Conheça a Feverj
  Calendário
  Vela na Web
  Fale Conosco
» Cadastro
  Informações
» Classes Reconhecidas

Laser Match Race Minas Gerais 2008

ISAF Grade 5

ICLI – Iate Clube Lagoa dos Ingleses-MG, 05/04 e 06/04 de 2008.

1º AVISO DE REGATA

1. AUTORIDADE ORGANIZADORA

Iate Clube Lagoa dos Ingleses, sob supervisão da Confederação Brasileira de Vela e Motor.
Flotilha Uai

2. LOCAL

Iate Clube Lagoa dos Ingleses – BR 040 – Km 306 – (31) 91146954 – Nova Lima - MG

3. GRADUAÇÃO DO EVENTO

O evento é graduado como um evento grau 5 pela ISAF.
Esta graduação esta sujeita a uma re-avaliação pelo Sub-Comitê de Match Race da ISAF. O evento pode ser re-graduado quando houver uma razão clara para fazê-lo.

4. PROGRAMAÇÃO INICIAL

DATA DIA HORARIO EVENTO
 21/03/ 2008 6ª feira 18:00h Final do prazo para solicitação de convites
04/04/2008 6ª feira 13:00h Abertura da secretaria do evento
05/04/2008 Sábado 09:30h Reunião de Timoneiros
10 às 17:30h Regatas

06/04/2008

Domingo 9:00h
Reunião de Timoneiros(as)
09:30 às 16:30h Regatas
18:00h Encerramento e entrega de prêmios

4.2 Exceto quando liberado pela organização, é obrigatório atender os seguintes eventos: (a) Reunião timoneiros; (b) Conferencias de imprensa; (c) Premiação.

5. ELEGIBILIDADE

(a) O Campeonato é aberto para 4 velejadores mineiros pré-classificadas no fim de semana anterior e para 4 velejadores de fora do estado totalizando 8 velejadores.

(b) Os velejadores deverão solicitar um convite para a organização através do preenchimento da ficha anexa até o dia 21 de março de 2007 e enviar a Guilherme Latini França (email: guilatinifr@yahoo.com.br).

(c) A organização irá informar os velejadores convidados até o dia 23 de março. Os velejadores convidados deverão confirmar a inscrição até o dia 28 de março por escrito (fax ou email) e deverão depositar uma taxa de inscrição não reembolsável de R$50,00.

Conta para os depósitos:
• Banco: Unibanco;
• Agência: 0972;
• Conta corrente: 112178-9 – Guilherme Latini França (CPF: 014835026-78).

(d) Todos os velejadores deverão obter um ID da ISAF através do site www.sailing.org/isafsailor. Os velejadores devem informar a organização o seu ID no momento da inscrição

6. INSCRIÇÕES

(a) Os velejadores elegíveis estarão inscritos após o preenchimento completo da ficha de inscrição e pagamento do cheque-caução.

(b) Cada velejador deverá entregar na Secretaria da Regata até ás 9:00h do dia 05/04/2008 um cheque-caução para o reparo de um possível dano no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais), que será devolvido no último dia do evento, no caso de não haver tido contato com o barco que possa ter causado qualquer tipo de avaria.

(c) No caso de avaria, o valor referente ao orçamento do reparo deverá ser entregue (em cheque) na Secretaria da Regata antes do início das regatas do dia seguinte, de forma que o valor do cheque-caução se mantenha integral por quanto durar a participação daquele velejador.

7. REGRAS

(a) A Série será disputada de acordo com as Regras da ISAF 2005/2008 (RRV) e seu Apêndice C.

(b) As regras para o uso de barcos fornecidos pela organização se aplicam.

8. BARCOS E VELAS

(a) Serão usados 4 barcos da Classe Laser.

(b) Os barcos serão sorteados de acordo com os critérios da autoridade organizadora.

9. FORMATO DO EVENTO

(a) Os velejadores serão alocados em um grupo único, onde todos competem entre si. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e finais.

(b) A Autoridade Organizadora pode alterar o formato, terminar ou eliminar qualquer rodada ou etapa, quando as condições de tempo não permitirem a conclusão do formato planejado.

10. PERCURSO

O percurso será barla sota, deixando as marcas por boreste e chegada em popa.

11. CATEGORIA DO EVENTO - PROPAGANDA

(a) Como os barcos e os equipamentos serão fornecidos pela organização, o Apêndice 1, regulamento 20.3.2 se aplica. Cada barco será obrigado a exibir a propaganda fornecida pelos organizadores.

(b) Velejadores poderão ser autorizados a exibir seus patrocinadores na sede do clube, mas de acordo com a negociação com os organizadores.

(c) Não serão aceitos protestos entre barcos por infrações a regra de patrocínio. Isto altera a regra 60.1.

13. PREMIAÇÃO

(a) Serão premiados os 3 melhores velejadores colocadas na classificação geral.

14. DIREITOS DE IMAGEM, SOM E MÍDIA

(a) A Organização poderá pedir que os velejadores estejam disponíveis para entrevistas.

(b) A organização poderá usar qualquer imagem e sons gravados durante o evento, livres de quaisquer custos.

15. BARCOS DE APOIO

(a) Qualquer interferência do barco de apoio com o velejador poderá resultar numa ação a critério do juiz contra o barco a ele relacionado.

16. HOSPEDAGEM

(a) Hotel Íbis – Av. João Pinheiro, 602, Lourdes – Tel: (0xx31) 32249494.

(b) Savassi Hotel – R. Sergipe, 939, Savassi – Tel: (0xx31) 32613266.

(c) Hotéis e Agência oficial: Belotur: Contatos pelo telefone (0xx31) 32779777, email: belotur@pbh.gov.br.

(d) O clube possui também uma área de camping que poderá ser disponibilizada para os competidores sem custos.

17. SEGURANÇA

(a) A organização, patrocinadores, Clube, Confederação, não se responsabilizam por qualquer perda, dano ou ferimentos que possam ocorrer durante o evento.

(b) Os participantes estão correndo por seu próprio risco e responsabilidade.

18. CONVITES

Inscrições serão aceitas somente pelos velejadores convidados. Caso você deseje ser convidado, preencha a ficha abaixo o mais breve possível e envie para Guilherme França, e-mail: guilatinifr@yahoo.com.br, tel: (0xx31) 96258007.

» Baixe aqui a solicitação de convite.