AVISO DE REGATA
Jurujuba Iate Clube
Regata São Pedro e
Regata Flotilha Vida Boa
As duas Regatas no Sábado, 28 de junho de 2008:
Na raia do JIC , com início de sinalização às 13.00 horas
1 - CLASSES CONVIDADAS:
Regata Sâo Pedro : CR 1
Oceano (Categorias RGS 1 e 2, ORC–CLUB , SMP², Brasília 32, Cruzeirão A,B,C), J24, Veleiros 23´, Ranger 22, Velamar 22, Snipe, 470, Dingue, Europa, Pinguim, Soling, Lightning, Sharpie, Guanabara, Laser ,Escaler, Prancha a vela. Atenção: Na classe Cruzeirão não é permitido o uso de velas com material exótico (como Kewlar, Mylar, Fibra de carbono) e velas tipo balão e gennaker.
Regata Flotilha Vida Boa : CR 2
Classe Optimist (Estreante e Veterano)
2 - ORGANIZAÇÃO:
Jurujuba Iate Clube , Rua Lauro Sodré s/n – Jurujuba – Niterói – RJ,
Dir.Vela , Tel.: 9888 8007, e-mail helmut@conectacom.net
3 - REGRAS:
As Regatas serão disputadas de acordo com es Regras Internacionais de Regata a Vela da ISAF (Inernational Sailing Federation), edição 2005/2008, determinações da FBVM e FEVERJ, Regras das Classes e Instruções de Regata, incluindo alterações feitas pela Comissão de Regata e Protesto.
4 - INSCRIÇÕES
Será obrigatória para todos os iatistas participantes a inscrição, em modelo próprio completamente preenchido, junto a Secretaria Náutica do Jurujuba Iate Clube, pelo fax 2714-8875 / ramal 27 , ou por e-mail: jicclube@ig.com.br , até às 12:00 horas no dia de regata. Os barcos que chegarem pelo mar, poderão entregar suas inscrições ao barco da CR, antes do sinal de atenção.
Atenção Classe Optimist: A inscrição deve ser preenchida de forma completa: Nome, Número, Categoria e Clube. Inscrições sem estas informações não podem ser consideradas na pontuação e premiação.
5 - PERCURSOS:
Regata São Pedro: Os percurso será comunicado na Instrução de Regata, disponível a partir de 26/06/08 na Secretaria Náutica ou via e-mail.
Regata Flotilha Vida Boa: Percurso trapezoidal , montado na Enseada de São Francisco.
6 - PONTUAÇÃO:
A colocação dos barcos das classes Oceano RGS , ORC–CLUB e SMP² será determinada pelo tempo corrigido. Aviso importante: Os fatores de correção do tempo deverão constar na ficha de inscrição. Nas demais classes na ordem de chegada.
7 - RESPONSABILIDADES
A decisão de participar ou não das regatas da IX Taça Primavera do Jurujuba Iate Clube” será de exclusiva responsabilidade dos participantes. O Jurujuba Iate Clube não assume qualquer responsabilidade por acidentes, danos, perdas pessoais, materiais ou de qualquer natureza, referente a barco ou participantes, antes, durante ou após as Regatas.
Em caso de acidentes prevalecerá a Convenção Internacional de Salvaguarda de Vida Humana no Mar, cabendo ao barco mais próximo do acidente prestar assistência.
8 - PREMIAÇÃO
Com a participação de no mínimo três barcos nas classes/categorias serão premiados os três (03) primeiros colocados. A cerimônia de premiação será na sexta-feira, 18/07/08 às 19.00 na sede do JIC.