Classes Reconhecidas - HPE 25

O Projeto (HPE - High Performance Equipament): Projetado pelo conceituado engenheiro naval Javier Soto Acebal, da Argentina, o HPE25 é considerado o mais interessante veleiro de alta performance que surgiu no Brasil nos últimos tempos.
Os barcos, 100 % nacionais, são idêntidos e produzidos pelo estaleiro Zonda Boats, em Indaiatuba. Graças ao seu processo de fabricação e aos materiais usados, este veleiro de 25 pés é leve, resistente, veloz e fácil de navegar.
É também inovador em vários aspectos: design contemporâneo, velas, quilhas, e cockpit e deck limpos e espaçosos.
Outro ponto forte é o fato de navegar com velocidade e bom rendimento, sem exigir do velejador condicionamento físico de um jovem atleta.
O layout simples e eficiente do deck aliado à praticidade do enrolador da buja faz com que o HPE25 seja facilmente velejado por duas pessoas. Já nas competições, o limite de peso a bordo é de 340 quilos e a tripulação sugerida é de quatro pessoas a bordo. Com essas características, a classe tem atraído um universo eclético de adeptos, que vai de velejadores com grande experiência a iniciantes.

Especificações:
Numero de tripulantes:3 a 5 (max. 340 Kg)
Projetista: Javier Soto Acebal
País de Origem: Brasil
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 2004
Comprimento do casco: 7.62 m
Comp. linha dágua: 7.20 m
Gurupés: 1.00 m
Boca: 2.60 m
Área Vélica (grande e genoa): 31.34 m2
Calado: min. 0.60 m / max 1.70 m
Peso sem motor: 1100 Kg
Quilha: 530 Kg
Mastro comp. total: 11 m
Potência e motorização: Popa 3.3 Hp

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro