Classes Reconhecidas - Microtonner 19
Logo do Microtonner 19

Desenho lateral e planta do Microtonner 19
Classe Microtonner 19:
Regras da Classe Microtonner 19 - 2018
Regras Atualizadas da Classe
Certificado de Medição
Relatório da Classe

Sites da Classe Microtonner 19:
Classe Microtonner 19: http://micro-class.org
MT 19 Brasil: http://microtonnersp.blogspot.com.br

Súmulas Campeonatos Estaduais:
Estadual Microtonner 19 - 2000 a 2017 não ouve
Estadual Microtonner 19 - 2018 não ouve

Hall da Fama - Campeões Estaduais

História - O início: A classe MICRO foi criada em 1977, por iniciativa da revista francesa "Bateaux", que forneceu as bases de uma medida destinada a velejar no tempo decorrido em iates pequenos e facilmente transportáveis ​​e sem uma medida IOR/CHS (agora IMS/IRC).
Esta fórmula foi destinada apenas a um evento anual, a "Micro Cup". A fórmula foi baseada nas dimensões dos barcos existentes, como o Corsaire. Isso levou ao desenvolvimento de uma grande flotilha de barcos da Bénéteau (First 18), Jeanneau (Microsail), e vários fabricantes menores produziram o seu próprio Micro (Challenger, Neptune, Kelt). Os indivíduos criaram alguns protótipos muito inovadores (Nuits Blanches, Les Copines). O mercado francês logo foi saturado com pequenos barcos de segunda mão, a maioria ainda navegando mais de 25 anos depois.
Os concorrentes estrangeiros mostraram interesse na Classe, um prototipo muito bem sucedido do Reino Unido foi "Speculation" (Speculation, Dogs of War, Placebo).
Mas concorrentes do Reino Unido, Itália e Suíça foram atraídos por classes maiores. Eles foram substituídos por velejadores da Europa Oriental, e a Polônia e a Rússia produziram muitos Cruisers.
Depois de alguns sucessos a nível internacional, os fabricantes poloneses produziram prototipos de "produção" (Kankan, Shanta, Windjammer, Opus, Hot Boat, Arte) e ganharam mais sucessos. As nações líderes são agora a França, a Polônia e a Rússia.

Especificações:
World Sailing Status: Reconhecida
Tipo: Barco com Quilha
Numero de tripulantes:3
Projetista: Varios
País de Origem: França
Microtonner 19 Brasil:
Projetista: Nestor Volker
Projetado no ano: 1987
Comprimento do casco: 5.50 m
Comp. Linha dágua: 5.10 m
Boca: 2.44 m
Calado com bolina: 1.10 m
Calado sem bolina: 0.19 m
Área Vélica: 18.50 m2
Deslocamento: 550 kg

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro