Classes Reconhecidas - ULY (Radio Controlado)

Logo do ULY

Desenho lateral do ULY

Documentos Técnicos da Classe ULY:
Regras da Classe ULY - 2015
Assembleia anual das classes IOM e 1M ULY (2017)

Classe ULY Sites:
Classe ULY Internacional: www.abvrc.com.br

Súmulas Campeonatos Estaduais:
Estadual ULY

Hall da Fama - Campeões Estaduais

ULY
Unión Latinoamericana de Yates R/C
O veleiro 1 metro monotipo ULY foi oficialmente criado no Brasil em 1993, destaca-se por possuir maior número de restrições em suas regras com relação as do IOM, e portanto, enquadra-se perfeitamente dentro das regras da IOM.
Trata-se de um projeto totalmente brasileiro, que visa um baixo custo de construção e principalmente a característica de MONOTIPO. Em função disto, foi adotado pelos países latinos americanos (sob a coordenação da União Latinoamericana de Yates R/C) como veleiro oficial, tornando-se um grande sucesso. Foram construídos na América do Sul aproximadamente 500 veleiros.
A Associação Brasileira da Classe 1 Metro (ABC-1M) é o organismo supremo da classe 1 Metro no Brasil. É filiada à Associação Brasileira de Veleiros Rádio Controlados (ABVRC) e à International One Meter Class Association (IOMICA).
É a responsável pelo gerenciamento e distribuição dos numerais de vela, pelo registro dos barcos e suas medições, conforme as regras de construção tanto da classe IOM (International One Metre) quanto da classe 1M-ULY (1 Metro da Unión Latinoamericana de Yates R/C) emitindo os respectivos certificados de medição e propriedade.
Supervisiona e coordena todas as regatas oficiais da classe 1 Metro no Brasil.
Coordenador: Alexandre Marien - alexandremarien@gmail.com
Medidor Oficial - Antônio Carlos Vandalá

Especificações:
Material do casco: Fibra
Comprimento do casco: 1.00 m
Boca Máxima: 0.25 m
Pontal: 0.40 m
Peso mínimo: 3,85 Kg (sem conj. baterias)
Peso Mínimo: 4,00 Kg (com equip. de bordo)
Peso Máximo: 4,35 Kg (com equip. de bordo)

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro