Classes Reconhecidas - Snipe

O Snipe: Há muitas coisas que tornam este barco tão popular. O Snipe é uma beleza clássica que navega bem e com segurança, mesmo em condições de vento pesado. O preço da compra é atraente e o barco mantém seu valor e performance de corrida por anos. Você é livre para comparar seu comportamento multiuso e desafios táticos com qualquer outra classe. Mais importante ainda, você pode ficar na mesma classe e desfrutar os mesmos amigos durante toda a vida.
A Snipe Class International Racing Association (SCIRA) é uma organização muito popular e bem gerida em todo o mundo. Uma das coisas que torna a classe tão forte é a atividade da flotilha local. Você pode encontrar uma Flotilha local de Snipe próxima à sua área. E se não, você pode juntar um grupo de velejadores de Snipe interessados ​​e começar um novo. Neste caso, entre em contato com o seu Secretário Nacional.
Também são de interesse e importância atividades internacionais. Regatas são organizadas na Europa, nas Américas e no Oriente. A Classe Snipe oferece o melhor calendário de regatas que você pode imaginar - para campeões e iniciantes que consistem em Campeonatos Mundiais, Europeus e Hemisférios, para não se esquecer de várias Regatas de Snipe internacionais.
A Snipe é uma classe Panamerica.
O Snipe é um barco de 4,72 metros, para 2 pessoas. Uma das classes mais antigas da ISAF, desenhado por William Crosby em 1931 é uma das que mais tem flotilhas espalhadas pelo mundo.

Especificações:
Numero de tripulantes:2
Projetista: William Crosby
País de Origem: USA
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 1931
Comprimento do casco: 4.72 m
Comp. linha dágua: 4.11 m
Boca: 1.51 m
Área Vélica (buja e grande): 10.7 m2
Altura do mastro: 6.50 m
Peso do casco: 172.8 Kg

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro