Classes Reconhecidas - Skud 18 (Paralímpicos)

Logo do Skud 18

Desenho lateral do Skud 18
Planta do Skud 18

Documentos Técnicos da Classe Skud 18:
Regras da Classe Skud 18 - 2017
Manual do proprietário
Guia de ajustes

Classe Skud 18 Sites:
Classe Skud Internacional: https://hansaclass.org/about/skud18

Súmulas Campeonatos Estaduais:
Estadual Skud 18 - 2015
Estadual Skud 18 - 2016
Estadual Skud 18 - 2017 a 2018 (não realizado)

Hall da Fama - Campeões Estaduais

SKUD18 O SKUD18 é o resultado da colaboração entre Chris Mitchell da Hansa Sailing e B & B Technology and Innovation - Julian Bethwaite e Martin Billoch.
Ao combinar a compreensão única de Mitchell e a ideologia da vela para pessoas com deficiência com 20 anos de experiência de Skiff de alta performance de Bethwaite, o resultado é o inovador "skiff" (LAS), o SKUD18.
O barco é um desafio emocionante para velejadores capazes e com deficiência. Este barco foi projetado a partir de uma base de desempenho, para oferecer uma resposta cintilante, nítida e rápida aos marinheiros, independentemente da sua mobilidade.
Mitchell, projetista de todas os veleiros da Hansa e equipamentos de suporte, "O SKUD18 é muito versátil e pode ser manipulado por uma variedade de configurações de tripulação. O timoneiro pode conduzir manualmente orientando com cana de leme, ou estar em um assento fixo na linha central usando um joystick manual, varas de empurrar/puxar, ou um joystick de servo com controle total de todas as funções. O proeiro pode estar na linha central, transferindo manualmente, ou mesmo andar de trapézio. Como o nome dele diz, o SKUD18 (SKiff of Universal Design) é um Skiff de Design Universal e pode ser navegado por pessoas com todos os níveis de habilidade física".
Para a competição paraolímpica de 2008 a 2016, o SKUD18 foi navegado com dois velejadores sentados na linha central.
O SKUD18 também é um veleiro de esporte de duas e três pessoas ideal para regatas e treinamento de clubes.
Proprietários ou velejadores podem se afiliar ao IHCA por meio da Associação Nacional de Classes Hansa (NHCA), mas em países onde nenhuma NHCA está estabelecida, os membros podem se juntar diretamente ao IHCA. Uma única associação anual grátis da NHCA/IHCA é oferecida a cada novo proprietário da SKUD. Onde o proprietário é uma empresa ou organização, essa associação pode ser delegada a um indivíduo.

Especificações:
Numero de tripulantes:2 (1 deficiente classe 1 e 1 feminino)
Projetista: Chris Mitchell, Julian Bethwaite e Martin Billoch
País de Origem: Australia
Material do casco: Fibra
Projetado no ano: 2008
Comprimento do casco: 5.80 m / 19 pés
Comp. linha dágua: 5.50 m / 18 pés
Boca: 2.29 m / 7'6 pés
Calado: 1.70 m / 5'7 pés
Peso: 400 Kg
Quilha: 165 Kg
Área Vélica: 10.50 m2
Área Jib/Genoa: 5 m2
Spinnaker (Balão): 20 m2 (Asimetrico)

Avisos

SOBRE

FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro é a única entidade esportiva autorizada a organizar e realizar regatas e enventos náuticos no estado do Rio de Janeiro.
© 2019 FEVERJ - Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro